terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quero ser um Televisor


dA professora pediu aos alunos que fizessem uma redação subordinada ao tema:
O que gostaria que Deus fizesse por mim...
À noite, ao corrigir as redações, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.
O marido, ao entrar em casa notando-a emocionada pergunta:
"O que aconteceu?"
Ela respondeu:
"Lê".
Era a redação de um menino.
"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor.
Quero ocupar o lugar dele.
Viver como vive a TV da minha casa.
Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor...
Ser levado a sério quando falo...
Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado.
E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida.
E que os meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixar tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir todos.
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
"Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais".
E ela responde-lhe:
"Essa redação é do nosso filho".

2 comentários:

  1. nossa adorei essa reflexão,estava passando e não pude deixa de ler,gostei muito do seu blog fofissimo,quando puder passa lá no meu ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. oi é a catequista LUCIA te mandei a mensagem com o link da mimha amiga em cristo rosane por que nosso link é quase o mesmo
    http://catequesecomamorspa.blogspot.com/

    ResponderExcluir