terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Batismo

     Vamos meditar um pouquinho sobre o Sacramento do Batismo?


   Quando lemos que Jesus disse no Evangelho: "Deixai vir a Mim as criancinhas!" (Mt19, 14) devemos pensar em como a Igreja Católica é sábia por batizar crianças desde pequenas, pois Jesus expressa claramente seu desejo de salvá-las. Todos nós criaturas de Deus herdamos a mancha do pecado original, sendo que, somente a Virgem Maria foi concebida sem pecado, e por isso festejamos em 8 de dezembro a Imaculada Conceição de Maria. Na Igreja Católica sempre se batiza os recém- nascidos, e esta tradição, de batizar crianças, vem desde os apóstolos, podemos ler na Bíblia que eles batizavam famílias inteiras. (At 2,37-41; At 16,11-15).

    A fé é um dom de Deus, e nós recebemos esse dom pelo Batismo; as crianças recebem esse dom, quando são batizadas, mesmo não sabendo ainda como usá-lo.

    O Batismo nos faz nascer de novo, para a vida eterna. E com esse Sacramento nos tornamos próximos de Deus, recebemos os dons do Espírito Santo, e também as virtudes sobrenaturais. Através do Sacramento do Batismo, acontece ainda a maravilhosa realidade: tornamo-nos filhos de Deus e membros da santa Igreja Católica. O Batismo nos marca como sendo cristãos para sempre, e isto ninguém pode destruir.

Um comentário:

  1. Oi Enia! Bela postagem sobre o Batismo. É maravilhoso o que ele faz em nós, nos liberta de todo pecado, nos torna filhos de Deus e irmãos em Cristo. Pode existir presente melhor pra começar bem a vida neste mundo? Acho que não, né!? Um grande abraço da sua amiga blogueira e irmã em Cristo.

    ResponderExcluir