Mostrando postagens com marcador Congresso de Catequese da Diocese de patos de Minas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Congresso de Catequese da Diocese de patos de Minas. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de julho de 2012

16º Congresso Diocesano de Catequistas 2012

DIOCESE DE PATOS DE MINAS lança o cartaz e o tema do Congresso Diocesano de Catequistas 2012
 
Conforme a tradição, os catequistas de toda diocese se reunirão em Lagamar no dia 26 de agosto para o 16º Congresso Diocesano de Catequistas. O evento tem como tema nesse ano “Palavra de Deus: Fonte e fundamento da Catequese” e vai acontecer no Ginásio Poliesportivo "Deuzeles de Deus Pereira”. A realização é da Diocese de Patos de Minas, Setor N. S. da Piedade e da Paróquia Cristo Rei de Lagamar.
Uma novidade deste ano é que a Réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude que está percorrendo toda Diocese estará presente no Congresso de Catequistas e todos terão a oportunidade de venerar este símbolo de fé que está unindo toda juventude diocesana.

  
Posted by Picasa

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Congresso de catequistas 2011

O congresso de catequistas 2011 em Serra do Salitre-MG foi muito bom.
Este ano comemorou-se o 15º congresso realizado pela diocese de Patos de Minas.
O tema do congresso foi COMUNIDADE, ORIGEM, LUGAR E META DA CATEQUESE.
A progamação foi a seguinte:
08:00 acolhida
08:30 abertura com a apresentação das paróquias
09:00entrada solene da Bíblia e oração
09:40 palestra com o tema do congresso com o Padre Jean Paul Hansen
10:40 teatro
11:00 palestra com o tema Catequese e família: uma escola de fé com o nosso querido bispo Dom Claúdio
12:00 almoço
13:30 dinamica
14:00 coreografia: religião libertadora e encenação Mt28, 16-19a e coreografia: mesa da irmandade
14:45 continuação da palestra com o padre Jair
16:00 celebração Eucaristica com Dom Claudio
17:00 encerramento