terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jesus não tira o problema..


2
Deus atende e dá a vitória a todos os que O invocam com o coração sincero.
Ele não tira o problema da vida da pessoa, Ele a faz vencer aumentando as suas forças.
Mas essas forças só crescem à medida em que a pessoa se coloca em oração.
O homem que reza é tão poderoso quanto Deus, porque rezando ele toma emprestada a força divina para vencer todas as dificuldades do dia a dia.
Por isso, não devemos enfrentar esse mundo perigoso sem a oração.
Nós vivemos em um mundo de muitas coisas boas, mas ainda muito maldoso; por esse motivo, não podemos enfrentar essa indústria de pecado apenas com a nossa boa vontade, mas sim com armas poderosas, com a oração.
Às vezes, nós nos descuidamos na hora de rezar, seja por cansaço ou preguiça; então, acabamos seduzidos pela tentação.
Daí, nós nos sentimos culpados e nos afastamos de Deus, porque o maligno nos faz pensar que não somos dignos de sua misericórdia.
E se falhamos na oração, falhamos nas coisas do dia a dia também.
Esse momento de oração perdido não volta mais e é um prejuízo toda a graça e todo amor que perdemos por não orar.
Mas, nós não podemos lamentar, devemos colocar os nossos olhos no que ainda podemos alcançar e aprender com o prejuízo.
Nessa hora de oração, a força do Espírito Santo já está chegando até você.
Quem se une a Jesus não fica sem o necessário.
“Os olhos de todos em ti esperam e tu lhes forneces o alimento na hora certa.”
Deus dá o alimento na hora certa.
Não se desespere por ainda não ter recebido o que pediu, na hora da necessidade Ele não vai falhar.
Você precisa acreditar e preparar o seu coração para receber a graça de Deus.

Márcio Mendes/ Canção Nova

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

1º Sorteio do Blog Nos Passos De Jesus


Já estou participando, você não vai ?????

 

Sorteio Maraaaa!

        Sorteio: pequena biblioteca da fé  

 

        É com grande alegria e carinho que venho anunciar a realização do primeiro sorteio do blog " Nos Passos de Jesus". São 17 livros abençoados.
                    Infantis:
·        Agapinho - Padre Marcelo Rossi - Ed. Globo.
·        A Bíblia para crianças - Cristina Marques - Brasil Leitura. Uma coleção com 12 histórias do Antigo Testamento e um manual de orientação para pais e professores. Acompanha uma caixinha .  
                   Adultos:
·        Histórias que o povo conta - uma coletânea com 102 pequenas histórias que ensinam.( Visão Editora).
·        Volta ao mundo sem malas - José H. Prados Flores e Pe.Emiliano Tardif - Editora Canção Nova.
·        A Profecia do Avivamento - Pe. Roger Luis - Ed. Canção Nova.
·        Salmos-Minha vida, Minha Oração - Frei Patrício Sciadini -Editora Canção Nova.
         
         Para participar basta apenas seguir algumas regrinhas:
·         Seguir publicamente o blog.
·         Divulgar a promoção numa postagem ou colocando a imagem nas laterais de seu blog, com link direto para o sorteio.
·        Ter endereço de entrega no Brasil.
·         Deixar comentário nesta postagem,informando nome, e-mail para contato e endereço do blog em que divulgou a promoção.
·         Obs: Quem divulgar a promoção em mais de um blog, ganhará pontos extras.
        
    As inscrições começam a partir de agora e serão encerradas no dia 31 de outubro. O sorteio acontecerá no dia 01 de novembro.
 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Oração do catequista



2Senhor, Tu me chamaste a ser catequista na Tua Igreja neste imenso Brasil, na Tua comunidade que também é minha. 

Tu me confiaste a missão de anunciar a Tua palavra.

De denunciar o pecado, de testemunhar, pela minha própria vida os valores do evangelho.

Recuo diante do Teu chamado. 

É pesada, Senhor, a minha responsabilidade. 

Mas, se me escolheste, confio na Tua graça.

Caminharemos juntos, Senhor, Tu, apoiando-me, iluminando-me; 

Eu, colocando-me a Tua disposição, à disposição da Igreja.

Preparando-me e atualizando-me sempre mais para servir melhor o Teu povo.

Faze-me Teu instrumento para que venha o Teu Reino.

Reino de Amor (Ágape) e paz, de fraternidade e justiça.

Reino, onde Deus será tudo em todos.

Amém!

Facebook/Pe. Marcelo Rossi

sábado, 20 de outubro de 2012

Você fez tudo e se esqueceu de mim!



5
Quando você se levantou pela manhã, eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia e o alimento para sua nutrição.
Sim, eu providenciei tudo isso enquanto vigiava e guardava seu sono, a sua família e a sua casa. Esperei pelo seu Bom Dia, mas você se esqueceu...
Bem... você parecia ter tanta pressa que eu perdoei!
O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã o acompanhou e você nem pensou que eu é que havia preparado tudo para você.
Seus familiares sorriram, seus colegas o saudaram, você trabalhou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas... você não percebeu que eu estava cooperando com você e, teria ajudado mais se tivesse me dado uma chance...
Eu sei, você corre tanto que eu perdoei!
Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra.
Eu quis falar, mas você não parou para ouvir.
Eu quis até aconselhar-te, mas você nem pensou nessa possibilidade.
Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores.
O mal seria menor e o bem muito maior em sua vida.
A chuva à tarde, foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a minha benção sobre a terra para que não te falte pão e água.
Você trabalhou, ganhou dinheiro que não foi mais porque não me deixou ajudar. Mais uma vez você se esqueceu que eu desejo sua participação no meu reino com sua vida, seu tempo, seus talentos e seu dinheiro também.
Findou o dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar-te o meu amor por você. Certamente agora você vai dizer "Obrigado" e Boa Noite. Psiu... Está me ouvindo? Já dormiu? Que pena!
Quem sabe amanhã você se lembre de mim.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fugir das aparências!


2

Nossa primeira tendência é olhar as pessoas de fora pra dentro.
Gravíssimo erro!
Deus, porque ama, faz exatamente o contrário: de dentro pra fora!
Deus não vê as aparências, mas o coração!
O desafio de hoje, será vê a todos como Deus vê!
Fique atento:Deus já colocou alguém, em sua vida, que precisa ser visto exatamente assim!
Fuja das aparências.
Elas jamais revelam o coração!
Obrigado por suas orações!

Ricardo Sá/Canção Nova

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Regras de ouro para ler a Bíblia



1. Leia a Bíblia todos os dias
Eis a principal regra de ouro: ler a Bíblia todos os dias.
Sem exceção.
Leia-a quando tiver vontade e quando não tiver também!
É como remédio: com ou sem vontade, tomamos, porque é necessário; com a Sagrada Escritura é a mesma coisa.
Assim como alimentamos o corpo, todos os dias, alimentemos, diariamente, o nosso espírito com a Palavra de Deus.

2. Tenha uma hora marcada para a Leitura
Para grande parte das pessoas, a melhor hora de ler é de manhã cedinho.
Elas se levantam para ler a Bíblia antes das outras ocupações e do começo do movimento em casa.
Há, porém, quem tenha dificuldades para fazer isso.
São pessoas que, pela manhã, sentem-se pesadas, sonolentas.
Elas não conseguem se concentrar.
O importante é descobrir o melhor período para você e fazer dele a sua hora marcada com a Bíblia, sendo-lhe fiel.
"Você não está apenas lendo a Bíblia, você está buscando um encontro com a Palavra de Deus", ensina monsenhor Jonas


3. Marque a duração da Leitura
São preferíveis 20 minutos de leitura todos os dias do que a empolgação de quem planeja muito, mas, depois, não vai em frente.
Marque a duração da leitura e seja-lhe fiel.
Muitas pessoas que, de início, exigiram muito de si mesmas, agora se confessam satisfeitas com o fato de sentirem um envolvimento e uma motivação tamanhos que a disciplina deixou de ser uma exigência para elas.
Elas precisam de mais tempo, pois o trabalho ficou com gosto de “quero mais”.

4. Escolha um bom lugar
Ter o nosso cantinho é muito bom.
Não precisamos de nada especial, o que importa é contar com um lugar tranquilo, silencioso, que facilite a concentração e favoreça a criação de um clima de oração para fazer o nosso trabalho bíblico.
Lembre-se, todavia, que o lugar é uma coisa secundária: ele é apenas um meio para trabalharmos melhor e com maior resultado.
Importante mesmo é, em qualquer lugar, realizar com dedicação a nossa tarefa.

5. Leia com lápis ou caneta na mão
Não se trata de simplesmente ler; devemos fazer uma leitura ativa. Um meio simples e eficaz é ler a Palavra de Deus com lápis ou caneta na mão.
Sublinhe as passagens mais importantes, as coisas que lhe falaram e que o tocaram de modo especial.
Não tenha medo de riscar a sua Bíblia.
Ela é um instrumento de trabalho.
Com o texto bíblico bem marcado, vai ser fácil você se lembrar das passagens e encontrá-las quando procurar.

6. Faça tudo em espírito de oração
Você não está apenas lendo a Bíblia, mas buscando um encontro com a Palavra de Deus.
Está à procura de um contato íntimo com a Palavra Viva do Senhor, a qual fala a você.
Trata-se de um diálogo: você escuta, acolhe, sensibiliza-se e responde.
É um encontro vivo entre pessoas vivas, um encontro de pessoas que se amam.
Muitos experimentaram essa relação.
Experimente-a você também.


Monsenhor Jonas Abib

domingo, 12 de agosto de 2012

A missão do Pai na família

 
2 Dentro da comunidade família, o pai é chamado a viver o seu dom. Os pais são planos de Deus para a família.
Esta comemoração, que veio através da sociedade civil, nos ajuda a valorizar no âmbito religioso a vida familiar.
Apesar da exploração comercial deste dia, a Igreja no Brasil, neste mês vocacional, recorda a vocação à vida em família.
Por isso mesmo começamos a viver também nesse dia a Semana Nacional da Família.
Hoje, ultrapassamos a ideia do chamado pai provedor, enquanto ele é capaz de trabalhar, até arduamente, para abrigar sua família, colocar comida na mesa e pagar as contas no final do mês.
A paternidade começa no compromisso de vida do marido para com sua esposa, baseando-se no amor desinteressado e generoso.
Os filhos e filhas devem reconhecer no pai a presença do amor, da escuta e do apoio oportuno para o seu crescimento, para se tornarem pessoas com conhecimento dos seus direitos e responsabilidades; o apoio para alcançar a auto-estima, a autêntica autonomia e independência e também para compartilhar e celebrar os seus sucessos, e dar conforto quando confrontado com o fracasso.
O que conta para o cristão é a forma como o Pai orienta seus filhos para Jesus Cristo, e qual o papel de modelo de fidelidade de valores ele realmente quer apresentar no seio de sua família.
Neste sentido, o pai é chamado a assegurar o desenvolvimento harmonioso e de união entre todos os membros da sua família. Deve partilhar com a esposa a formação dos filhos.
Podemos afirmar que a paternidade é própria de uma verdadeira espiritualidade da família.
Deus é a fonte da vida e do amor em que a família vive no mundo de hoje.
O saudoso Papa Paulo VI já nos recordava na Encíclica Humanae Vitae que o casamento “não é efeito do acaso ou do produto da evolução de forças naturais inconscientes: é uma instituição sapiente do Criador para realizar na humanidade o seu desígnio de amor (HV 8).
Daí que, na missão de pai, este é convidado a frutificar e ter a vida ao máximo, exercendo sua função específica biológica e psicológica no contexto da família.
Poderíamos dizer que a missão do Pai é uma vocação, em última instância, do próprio matrimônio.
 Este significa, antes de tudo, a união de uma pessoa com todos os seus valores e tudo o que deve representar a medida de sua própria dignidade.
 Todo homem e toda mulher deve doar-se mutuamente em dom sincero de si, através das expressões de sua masculinidade e de feminilidade, o que transpassará certamente para o seu relacionamento com os filhos que virão de sua união.
A família é sempre desafiada com variados problemas urgentes, que são, na verdade, provocados pelas tendências de sua secularização.
Neste contexto, surge o conceito de Pai como serviço no amor.
Novamente nos adverte Paulo VI: “na tarefa de transmitir a vida, os pais não são livres para procederem à vontade, como se pudessem determinar, de forma totalmente autônoma, as vias honestas a seguir, mas devem conformar a sua atividade de acordo com a intenção criadora de Deus, expressa na própria natureza do matrimônio e de seus atos”.
A criança não pode exercer certas fases de sua maturidade psicológica sem a ajuda paterna, que a ajude a ousar e a enfrentar as adversidades da vida.
O pai educa principalmente pela sua conduta pessoal, que consigo também carrega os seus variados aspectos da masculinidade do ser humano.
 Os filhos e filhas olham para a figura paterna muito mais do que apenas como uma extensão de seus conhecimentos limitados.
Olham para seus gestos, suas expressões e para o seu testemunho. Procuram neste um valor e um sentido de suas vidas, que encontrarão, certamente, na realidade das coisas, na vida que se apresentará diante deles, um dia.
Em suma, a paternidade é um “link” para as consciências dos filhos, que os orienta na condução moral e nos princípios éticos de suas existências.
Roguemos, hoje, a São José, como modelo de pai que abraçou por inteiro as suas responsabilidades, ressaltando a sua firmeza e sua perseverança, confiando sempre em Deus e no seu plano.
Quantos pais estão diante das frustrações da procura por emprego, ou de desejo de dar o melhor pela sua família, sem poder fazê-lo!
São Bento, grande mestre da espiritualidade, diz que o abade de um mosteiro tem que mostrar a atitude dura de um mestre e a ternura de um pai.
O mesmo deveria se aplicar aos pais de família.
Devem ser tanto carinhosos com seus filhos, enquanto agem com firmeza em sua educação.
Que a Semana Nacional da Família, ecoando o tema do Encontro Mundial das Famílias com o Papa, neste ano, em Milão, “A família, o trabalho e a festa” nos ajude a apresentar a beleza da vida em família cristã que procura ouvir a voz de Deus e colocar em prática a Sua Palavra.
Eis um belo momento de apresentar ao mundo a importância e a necessidade das famílias cristãs e a proposta de sua presença na sociedade!

† Orani João Tempesta, O. Cist./comshalom/carmadelio