domingo, 30 de outubro de 2011

Liturgia da Palavra


Nesta parte da missa nós ouvimos a palavra de Jesus e as leituras da Bíblia. São estes textos sagrados que preparam nosso coração para o momento em que Jesus se sacrifica para nos salvar (na liturgia eucarística).
Jesus nos ensina como ensinou aos discípulos, porque nós também buscamos seguir os ensinamentos de Cristo. Se você prestar bem atenção, vai perceber que essas leituras nos ajudam a viver melhor e a ser mais felizes. Observe que elas sempre nos transmitem algo que precisamos ouvir no momento em que são lidas.
A Liturgia da Palavra é composta pela “Primeira leitura”, a seguir vem o “ Canto ou recitação dos Salmos” e nos domingos e dias de festa ouvimos a “Segunda leitura”. Faz parte também “O Santo Evangelho”, a homilia, oração dos fieis e o canto ou oração do Credo.
Precisamos da graça da palavra de Deus, por isso devemos prestar atenção neste momento, par que Deus nos cure, nos ensine, nos liberte, nos salve.
Como é bom ouvir um amigo, não é verdade? Ainda mais alegre é ouvir nosso querido amigo que tanto nos ama e nos quer felizes...

2 comentários:

  1. Estou colocando a visita aos blogs amigos em dia e aproveito a visita para convidar você a me visitar no blog Catequese N'atividade (http://cocalnatividade.blogspot.com/) e conferir as novidades que rolam por lá!

    ResponderExcluir
  2. Vi seu comentário lá no meu blog. Fico feliz por contar com sua presença sempre por lá. Fiquei triste por que ao visitar seu blog percebi que eu não era seguidor ainda, mas consertei meu erro e agora sou seu mais novo seguidor, ok? Prazer em conhecê-la, você foi mais um presente que ganhei.

    Abraço

    ResponderExcluir